»

domingo, 23 de março de 2008

Skype: o salvador das contas de telefone altas

Serviço de utilidade pública no Lauro na Noruega.

Uma dica para vcs, que moram ou não em outro país, e utilizam o telefone com frequência ou não querem usar o telefone dos outros para fazer ligações internacionais.

O Skype é a resposta. Um tempo depois de chegar aqui na Noruega, coloquei algum crédito na minha conta. Estreante, confesso que fiquei com um pouco de receio de o programa não ser aquela maravilha que todos falavam. Ledo engano.

O Skype cumpre o que promete. Excelente qualidade de som e preço muito baixo. Claro que o usuário precisa ter disponível uma conexão banda larga.

O único defeito encontrado por mim, foi um leve atraso no som, mas nada que não foi resolvido fechando os outros programas, como MSN e players de música.

E para quem tem o Skype instalado no computador, as conversar se tornam gratuitas.
Basta as duas pessoas estiverem online com o Skype ligado e pronto! Fácil, bom e grátis! Para quem tiver um computador bem avançado, é possível utilizar a Webcam. Não recomendo a utilização da câmera de vídeo para quem tiver um computador médio, pois a imagem e o som podem perder a qualidade, dificultado a conversa.

Outra vantagem é a possibilidade de mais de duas pessoas participarem da conversa. Um exemplo:

Minha mãe mora na Inglaterra e meu pai mora no Brasil. Eu aqui na Noruega posso ligar para os dois ao mesmo tempo e nós três participarmos da conversa, como se fosse uma teleconferência. Incrível, não?

Fim de semana passada meus pais estavam em São Paulo com minhas irmãs norueguesas no Brasil. Liguei para eles no celular, conversamos por cerca de 15 minutos e gastei pouco mais de € 2, cerca de R$ 6. Uma tarifa muito inferior de qualquer companhia de telefone para ligações internacionais de celular.

Então para vc, que tem uma conexão banda larga, um computador razoável, um microfone e precisa se comunicar a longa distancia, tanto em ligações internacionais ou nacionais de longa distância, o Skype pode ser o seu salvador contra as altas contas de telefone!

Para quem ainda não conheçe e gostaria de conhecer o programa, ai vai o site: www.skype.com

(Só falta eu não receber uma verba de propaganda depois desse post!)