»

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tragédia Tricolor

Fugindo um pouco do tema do blog, mas um assunto de extrema importância, preciso relatar meu batismo tricolor no Morumbi.


No último dia 21/4, meu pai e eu saímos rumo a capital (antes disso fizemos três escalas para apanhar uns amigos do meu pai, entre eles um americano fanático por futebol chamado Nick em Mogi-Mirim e Limeira) por volta das 13h para assistir São Paulo e São Caetano no glorioso estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Era tudo para ser um jogo fácil. Éramos a maioria, estávamos em casa, tínhamos um time muito mais superior (ou pelo menos achávamos que tinha). A campanha que vinha o SP não nos deixava nunca imaginar que a experiência seria tão traumática! E foi.
Começamos bem, com um belo gol de Ilsinho, aos 24min. do primeiro tempo. Pronto, a festa estava formada e para a maioria dos sãopaulinos o jogo estava ganho, afinal, quem iria pensar na possibilidade de o São Caetano marcar um gol? Quem pensou, acertou. Luis Henrique, aos 38 do primeiro tempo empatou para o time do ABC. Pensei eu: "ah...esse empate é só pra deixar o jogo mais emocionante, no segundo tempo nos detonamos com um gol do Rogério!" Pobre de mim. Eu e toda minha ingenuidade viríamos a sofre no segundo tempo quando o zagueiro Thiago virou o jogo aos 9min. do segundo tempo. Depois disso nem preciso mais detalhar o que todo mundo já sabe. 3x1 e no finalzinho 4x1. Após o quarto gol, o apito do juiz era o som mais desejado por toda a torcida. Ah, estava esquecendo de mencionar que todo esse "espetáculo" foi em baixo de um dilúvio, o que nos deixou ainda mais animado no fim do jogo. Molhados, cansados e desamparados, saímos do estádio rumo a barraquinha de churrasquinho de gato, que pra mim, eles colocam algum ingrediente secreto para dar aquele cheiro hipnotizador porque gente, não é possível, aquilo cheira a kilometros de distância!!! A carne é horrível, mas o cheiro!!

Bom...agora pelo menos estávamos alimentados e só nos restava partir de volta para Sanja e nos acostumar com a ideia de que até os grandes times tem seus dias de fracasso (mas antes uma última parada no Frango Assado, afinal ninguém é de ferro!!!)

quarta-feira, 2 de maio de 2007

É...o tempo passa, a ansiedade aumenta e nada de chegar o tal do "guarantee form", a confirmação do intercâmbio com data de partida, as famílias que ficarei hospedado e outras informações. Se eu não me engano, já chegaram de todos os outros intecambistas que vão na mesma época que eu e só o meu que ainda não. Tudo bem que deu aquele puta rolo e eles enviaram meus papéis pra Noruega a apenas um mês atrás, mas mesmo assim parece que está demorando uma eternidade!!!Mas enquanto vou esperando vou aproveitando ao máximo meus últimos meses aqui em SJ com meus amigos, pois sei que ano que vem muitos deles vão começar a seguir suas vidas, cada um em cidades diferentes, fazendo faculdades diferentes e nossos encontros não irão acontecer com a mesma frequência.

Sobre os posts no blog, peço desculpa aos leitores assíduos (no caso eu mesmo e no máximo meu pai!) pela falta de posts, mas devo confessar que falta assunto. Quando eu estiver lá acho que irei ter mais coisas para escrever, portanto não desistam do NORGE NYHETER! Prometo que um dia ele irá se tornar um blog mais interessante!!hauhauaha
Abaixo tem alguma fotos que eu peguei no site da embaixada Norueguesa no Brasil

abraços a todos
Ha det og ha en god dag! (Tchau e tenham um ótimo dia!)