»

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bacalhoada

Na volta da viagem de Ålesund, paramos na casa de uma amiga da minha mãe para saborear uma deliciosa bacalhoada, idêntica a brasileira!

Tudo isso com vista para os fiordes!


Primeiro come, depois tira foto

Europa, papagaios e peixes

Caros leitores, hoje estou embarcando para uma viagem pela Europa.

As 19h10 daqui (5 horas a menos no Brasil) decolo de Oslo rumo a Berlim, na Alemanha. Depois continuo rumo a Republica Tcheca, Áustria, Itália, Franca e Inglaterra, num total de 2 semanas.

Irei ficar totalmente ausente de computador por essas duas semanas, por isso me desculpem se eu demorar para responder os e-mail's.

Para não deixar o blog tão desatualizado, aqui esta as fotos do meu ultimo fim de semana, onde fomos para uma ilha chamada Runde, observar o papagaio norueguês.

Acordamos as 8h da manha para observar ao máximo a exótica ave do norte. Munidos com binóculos e todos os equipamentos necessários, cruzamos a ilha de ponta a ponta para chegar no refugio dos bichinhos.


Mas, das 200.000 aves esperadas para estar lá, nos esperando, não tinha uma pena sequer voando no ar. Esperamos cerca de uma hora e nada.


Voltando para o carro decepcionados encontramos um grupo de estudantes que nos informaram que naquele horário as aves estavam no mar se alimentando e que elas começariam a aparecer a partir das 6 horas da tarde.

Resultado: Voltamos no horário certo e áa estavam elas, milhares chegando do mar, e pousando no seus ninhos. Eram tantas que algumas pousavam a poucos centímetros da gente, o que rendeu muitas boas fotos!



Saindo de Runde fomos a Ålesund, uma das maiores cidades da Noruega, em que, no século XVIII foi destruída totalmente por um incêndio, pois suas contruções eram totalmente de madeira, e recontruída novamente em estilo alemão. A cidade é extremamente simpática e acolhedora.





De la fomos ao aquário de Ålesund, onde foi possível ver varias espécies que habitam os fiordes e o mar do atlântico norte.
E o mais importante: Para quem achava que era lenda, bacalhau tem cabeça sim!


Comprovado em primeiro mão para os leitores do Lauro na Noruega