»

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Um aniversário na Dinamarca

Olá caros leitores (se é que há algum) do blog do Lauro.
Eu, como já foi dito, sou o Maurício, o Diretor de Outbounds do Rotex SP. E como o Lauro vai odiar isso, mas eu não me importo, vou deixar o endereço do site do Rotex : http://www.rotex.com.br/

Enfim, eu pensei primeiro em fazer algo do tipo (começo/meio/fim do intercâmbio). Mas hoje é meu dia especial: Aniversário!
E há dois anos comemorava meu aniversário na Dinamarca,terra ali do ladinho da Noruega, que apesar de menor em questão territorial, é grandiosa em questão de influência e poder!Hahaha...a Dinamarca dá um couro na Noruega.

Mas o aniversário na Dinamarca é um pouco exótico. Eu já sábia o que esperar, porque presenciei esse "ritual" quando minha irmã da primeira família fez aniversário. É um ritual filha da mãe: Todos acordam mais cedo que você, e batem na sua porta cantando "I dag er (nome) fødselsdag, hurra hurra hurra..." e você pensa : "QUE P#### É ESSA?".
Aí quando eles abrem a porta, todos ainda de pijama, balançando bandeirinhas dinamarquesas pra lá e pra cá, e como se não bastasse a cantoria, as bandeirinhas balançando e a galera de pijama, eles sacam uma câmera e tiram a foto de você, com aquela cara de bunda e sono, pijama e com o cabelo que só sua família viu (mas que agora será revelado ao mundo através dessa foto).

E aí a melhor parte: Te enchem de presentes já logo de manhã!

Mas para ser sincero, o meu não foi bem assim. Eu já tinha acordado cedo (apesar de ter ido pra festa na noite anterior) porque todas as minhas famílias e conselheiro chegariam às 10.Então acordei às 9 para me arrumar. Só que ninguém acreditou que eu acordaria tão cedo, então não fizeram tudo isso pra mim. Só que na hora que saí, eu encontrei a minha irmãzinha, que me olhou com cara de assustada e mandou eu voltar pro quarto. Hehe então não foi tão surpresa assim.

A maior surpresa foi na mesa do café da manhã. Estávamos todos tranquilamente tomando o café da manhã, e meu conselheiro olhou pra bebida chamada "Gammel Dansk" (Velho Dinamarques),que tem 38% de álcool e um gosto horrível e falou : "Agora que você tem 18, pode beber o Gammel Dansk que nem um bom dinamarquês". E bom... eu já sabia que aquela bebida era horrível, mas todos me olhavam enquanto eu "degustava" aquela coisa...e se matavam de rir vendo que eu odiava aquilo. E aí minha mãe da terceira família (a que morava na época) me deu um copo de Bailey's para tirar o gosto ruim.
Aí imagino...o que leva uma pessoa a beber um copo de shot de uma bebida horrível e outra de uma boa...mas AMBAS ALCOÓLICAS LOGO ÀS 10 DA MANHÃ? Porque não era só eu...mas todos os adultos estavam tomando. E aí penso : eles são realmente vikings...

Curiosidade do dia: Segundo um rotariano, a palavra que significa "saúde"(na hora de beber) é "Skål"(que teria a pronúncia mais ou menos assim: skôll), que provém de "Skull"(crânio em inglês). Isso se deve pelo fato dos vikings beberem dos crânio dos seus inimigos vencidos. Macabro,não?