»

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Férias da batata

Escola boa é escola assim...com férias começando em outubro!

Semana que vem iremos ter a høstferien, uma espécie de férias que dura só uma semana.

Ela foi criada pq muito antigamente, as crianças faltavam da escola essa semana para ajudar os pais a colher as batatas nas fazendas. Isso não acontece mais, pois as crianças foram substítuidas por modernas e eficientes máquinas, mas a tradição continuou (para a alegria dos estudantes).

E eu aproveitando essa semaninha de folga, vou pegar o trem, juntos com as minhas irmãs rumo a capital Oslo. Ainda não sei se vai ser possível o rei me receber no palácio real, pois ninguem chama ele qnd eu ligo na recepção do palácio (povo mal educado...) mas de qualquer jeito irá ser uma semana muito divertida!

As fotos eu posto qnd voltar!