»

domingo, 17 de junho de 2007

Família!

Sexta passada conversei pela primeira primeira vez com Karoline, uma de minhas host sisters da Noruega. Um dia antes recebi um e-mail da família Gallefoss desejando as boas vindas e informando os endereços de MSN delas. Infelizmente não conhecerei Karoline, pq ela virá para Teresina em Julho para fazer intercâmbio, mas as outras duas irmãs, Marte e Guro estarão lá.
Conversei em inglês por cerca de 1h com elas, que me pareceram muito simpáticas. Até sugeriram que eu mudasse o nome do blog para NORSK NYHETER, pois seria mais apropriado. Elas me mandaram algumas fotos da família e de Brøttum, o vilarejo de Lillehammer. Anne Kari, minha host mother é uma dentista, Ragnar, meu host father é um carpinteiro. Como a maioria das casas na Noruega é feita de madeira, ele é responsável por essas construções.
Quando disse que elas precisariam me ensinar a esquiar, Karoline disse que isso não seria problema, pois Guro já cruzou todo o país em competições de esqui! Imaginem só, irei ter uma profissional de esqui para me dar aulas!!!
Elas tb perguntaram se eu sabia andar de cavalo e me mandaram fotos na fazenda dos avós andando em cavalos no meio da neve. O nome dos cavalos é Hero Sjur e Hognhild.

FAMÍLIA GALLEFOSS EM TRAJES TÍPICOS

HERO SJUR E HOGNHILD

ANNE KARI DALSVEEN

RAGNAR GALLEFOSS

SISTERS!

BRøTTUM


CHEGANDO A HORA!
É, essas fotos serviram para aumentar ainda mais minhas expectativas e ansiedade. Sexta-feira de manha estive em São Paulo para marcar minha passagem e pedir o visto Norueguês. A data foi definida para o dia 3 de Agosto, ou seja, 47 dias e o visto dentro de algumas semanas ou meses. Irei sair de São Paulo as 18h40 e chegarei em Amsterdam as 11h10 do horário local (+/- 7h10 do horário daqui). Lá irei almoçar e passar a tarde para conhecer a cidade. 20h30 meu voo parte rumo ao aeroporto Internacional de Oslo, com hora de chegada prevista para as 22h15.
Não sei se essa é a hora de começar a ficar realmente preocupado por estar chegando a hora ou fazer contagem regressiva para ir logo, mudar totalmente de ambiente e esquecer de todas as coisas que andam acontecendo por aqui.