»

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mister Simpatía


É engraçado como são as pessoas. E é por isso que eu dou valor cada vez mais em meus amigos de verdade.

O número de "amigos" que eu tinha aqui no Brasil quando estava na morando na Noruega cresceu de uma tal maneira que eu estava me sentido o Mister Simpatía da Mantiqueira. Coiatado de mim.

Pessoas que me mandavam mensagens do tipo "To morrendoooooooooo (sim, com todos esses o's) de saudadeeeee (sim, com todos esses e's)" ou "volta logooooo" eram comuns na minha página de recados. Sem contar como o verbo amar foi tão gasto e usado em vão na historia do Orkut. Mario de Andrade deve ter se revirado no túmulo tantas vezes no ano passado.

Mas como num passe de mágica (e falsidade), essas pessoas que em autrora vangloriavam essa "amizade bonita e pura" desaparecem da noite para o dia como corvos, ou melhor, não somem, mas sempre estão por perto, para distribuir seus sorrisinhos falsos e beijinhos mais amargos que café sem açucar.

Mas eu acho isso bom. Muito bom na verdade. Porque isso nos mostra em quem realmente podemos confiar e contar sempre, independente de qualquer situação e/ou circustância. Mas devo confessor que era bom ser o Mister Simpátia, mesmo que apenas por pouco tempo!

"...E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda
No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.
Seu olhar tem a medonha dor de um demónio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão mais e mais,
E a minh'alma dessa sombra, que no chão há mais e mais,
Libertar-se-á... nunca mais!"


O Corvo, Edgar Allan Poe