Hoje acabou o meu curso de Norueguês em Haraldvangen. Meu terceiro "pai" foi buscar Carlos (o mexicano), Marcela (a brasileira de Minas Gerais) e eu por volta das 11h da manhã.
O curso foi ótimo. O hotel era lindo, apesar de o tempo não ter ajudado muito, pois choveu quase todos os dias. O professor, Einar, era um sujeito muito engraçado e bastante paciencioso.(também, para ensinar Norueguês, haja paciência!)
Deu para ter uma boa base nesse curso. Aprendemos as palavras mais usadas no dia-a-dia e como formar frases. Acho que o verdadeiro aprendizado da língua ira ser com a convivência com outros jovens na escola, que por sinal começa na segunda-feira.
As amizades que se formaram lá também acho que irão durar por bastante tempo. A convivência com culturas diferentes foi também muito interessante. Tinha a japonesa que só comia peixe, o francês que não tomava banho e só comia pães e queijo no almoço, os americanos que achavam que todos tinham a obrigação de falar inglês, os canadenses que não se davam com os americanos, e por aí vai...
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Hade Haraldvangen!!
Postado com muita preguiça por Lauro Borges Filho às 11:38