»

sábado, 2 de junho de 2007

Agora é definitivo! Lillehammer aí vou eu!!

Lillehammer é o nome da cidade que irei passar a maioria dos meus dias na Noruega.
A notícia veio essa semana através de Anton M. Beck, o meu conselheiro de intercâmbio.
Segunda e terça-feira chegaram as correspondências dele. Na primeira, veio um mapa da cidade e na segunda veio um outro mapa -enorme por sinal, que faz a pequena Noruega parecer a Rússia- e uma carta de 10 páginas escritas em inglês. Lá ele diz que minha primeira família anfitriã será os Gallefoss. Também diz que ficarei em na cidade de Lillehammer em vilarejos chamados Brøttum e Øyer.

tudo preparado!


SOBRE LILLEHAMMER
Lillehammer é uma cidade de pouco mais de 25.000 habitantes. Tem uma área de 477 km² e é localizada as margens do lago Mjøsa, o maior lago da Noruega. Fica a 130 km ao norte de Oslo, a capital. É lá que foi realizado os Jogos Olímpicos de inverno de 1994, por isso, conta com uma grande infra-estrutura em termos desportivos. O parque Olímpico é uma grande atração e recebe turistas de todas as partes do país. Nele há uma enorme pista de esqui que foi montada para a realização dos jogos. Para mais informações visite o site oficial da cidade http://www.lillehammerturist.no/english/sommer/




Brasão da cidade


mapa que o Anton me enviou



ao fundo, pista de esqui iluminada



localização na Noruega



Lillehammer é uma cidade bastante fria, mas sem exageros polares. Enquanto a mínima não passa dos -5° em Dezembro, a máxima pode atingir os 20° em Julho. não encaro isso como um problema, pois os que me conhecem sabem que eu adoro frio!




Média das temperaturas no ano de 2006