»

quarta-feira, 14 de março de 2007

Noruega não estava nos planos!

O processo de intercâmbio do Rotary é o seguinte:

vc presta uma prova e dependendo de sua classificação vc escolhe os países disponíveis. Por exemplo, o primeiro colocado pode escolher todas as vagas disponíveis, o segundo pode escolher todas as vagas disponíveis exceto a que o primeiro escolheu e assim por diante. Dentre 180 candidatos, peguei a 14ª classificação. Minhas opções eram :

  1. Países Europeus (Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, etc)
  2. América do Norte (Canadá e EUA)

como as vagas europeias se esgotaram rapidamente, optei por Canadá. E fiquei mto feliz com a opção. Alguns meses se passaram qnd o Mateo (responsável pelo intercâmbio aqui em SJ) veio ate aqui em casa me dar uma notícia chata. As vagas do distrito do Rotary para os intercambistas lá no Canada foram cortadas. A única coisa a fazer era esperar e ver se arrumavam uma nova vaga em outro distrito no Canadá ou ver se surgia uma nova vaga em qualquer lugar do mundo! Na mesma semana fomos a São Paulo conversar com o responsável pelos contatos na Europa Victor Moraes no banco dele (o cara tem um banco!). Ele tb disse que não havia mta coisa a fazer a não ser esperar. Ele disse que iria para a Europa na próxima semana e iria fazer o possivel lá. Dito e feito. Duas semanas seguintes me telefonaram da exprobrasil dizendo que havia surgido uma vaga para Noruega e eu tinha 3 dias para decidir. Não pensei duas vezes, afinal, Europa era o que eu queria desde o começo! É como diz aquele ditado, Deus escreve certo por linhas tortas!!!